Verifique se desbloqueou a visualização de imagens. Se não conseguir ver esta newsletter corretamente CLIQUE AQUI.



 

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende a 24 de março na MusiCórdia. 


No próximo dia 24 de Março, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) apresenta-se num Concerto Espiritual com a colaboração da soprano Rita Venda, do trompetista António Silva e do organista Diogo Zão, com a Direção de Helena Venda Lima. 

O concerto pretende fazer  uma viagem pelo ambiente sonoro da Semana Santa com inspiração nos textos sacros próprios desta época, revisitando Caccini, Mozart, Fauré e abraçando a sonoridade contemporânea de Osvaldo Fernandes. Este concerto, onde a música abraça a espiritualidade, será enriquecido por textos originais de Agostinho Teixeira, que fará a sua narração, inspirado pelas Lamentações do Profeta Jeremias.”

O Coro de Pequenos Cantores de Esposende surge em finais de 2009, fruto de uma parceria entre a Escola de Música de Esposende e a Câmara Municipal de Esposende, tendo o processo de seleção e trabalho musical começado no início de 2010. Desde então o CPCE já se apresentou em vários locais da zona norte de Portugal como são exemplo diversas freguesias de Esposende, Igreja de S. Vitor em Braga, Igreja de Cedofeita no Porto, Igreja da Misericórdia em Guimarães, Auditório do Conservatório Calouste Gulbenkian e Parque de Exposições de Braga, mas também em locais de relevância cultural nacional como o Centro Cultural de Belém. Já se apresentou com o decateto de metais Portuguese Brass e apresenta-se durante este ano com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e com a Banda Sinfónica dos Bombeiros Voluntários de Esposende.

O CPCE encontra-se numa fase muito positiva de trabalho tendo, ainda durante este ano, a estreia de três obras dedicadas ao próprio coro, dos compositores Osvaldo Fernandes, Fernando Lapa e Sérgio Azevedo, um estágio com o Maestro e Professor de Direção Coral da Escola Superior de Barcelona, Lluis Vila e uma masterclasse de Técnica Vocal com a preparadora vocal do Coro da Catedral de Westminster (Londres), a soprano Anita Morrinson. O CPCE grava em julho, o seu primeiro CD com as obras originais dedicadas ao coro.